Bonito é sede da 42ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional

Na grade de programação está uma mesa redonda com profissionais célebres do país e da América do Sul, além de cerimônias de premiação de Iniciações Científicas e trabalhos de doutorado por parte dos alunos.

Por g1 MS

19/09/2023 17h09

Organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), começou nesta terça-feira (19) a 42ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC).

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o congresso acontece em Bonito. Durante a abertura, a programação contou com uma mesa redonda com profissionais célebres do país e da América do Sul, além de cerimônias de premiação de Iniciações Científicas e trabalhos de doutorado por parte dos alunos.

“Esse evento foi planejado há muito tempo pela UFMS, primeiramente em Campo Grande, mas posteriormente Bonito comprou a ideia. E a diretoria e o conselho da SBMAC acolheu o projeto. Os participantes estão vendo o quanto a gente se preocupou com cada detalhe: a alimentação, o transporte, a estrutura. Então, esse primeiro dia serviu para as pessoas verem que o CNMAC em Bonito é realmente muito especial”, diz a Coordenadora Kelly Cristina Poldi.

CNMAC 2023 está sendo realizado em Bonito e reúne pesquisadores do Brasil e do continente todo — Foto: Divulgação/SBMAC

Os cinco dias de encontro vão reunir mais de 360 trabalhos, incluindo 120 apresentações orais e mais 247 pôsteres para exposição.

Para Francisco, Diretor de Turismo de Bonito, o CNMAC permite o impulsionamento da atividade turística em um período de baixa temporada, o que é importantíssimo para o setor de comércio regional.

“Um evento como esse tem uma grande valia pelo fato de Bonito receber visitantes em um período de baixa temporada. Isso faz com que a cidade se movimente. A economia da cidade, o setor de hotelaria, rede de restaurantes, lojas de artesanato, tudo se movimenta. Para a economia do município, é fenomenal e faz parte do desenvolvimento da cidade”, afirma.

Saiba mais em g1 MS

Anterior
Anterior

Bonito participa do Fórum de Turismo Sustentável e Mudanças Climáticas em Honduras

Próximo
Próximo

Oficina ‘Super Vendedor – pare de vender do Jeito Velho’ tem participação de 11 pessoas em Bonito