Curso de ‘Camareira e Técnicas de Arrumação’ capacitou 11 profissionais em Bonito

Por Assessoria de Comunicação - 05/04/202

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e SENAC, ofertou entre os dias 20 e 31 de março de 2023 o curso de “Camareira e Técnicas de Arrumação”, com 11 participantes. O curso faz parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAC, Francelina Chaves, com aulas teóricas e práticas sobre o tema. As camareiras fazem parte da área de governança e são responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização dos quartos assim como nas áreas comuns de hotéis e pousadas. Dependendo da estrutura do local, podem ser responsáveis por algumas tarefas de lavanderia, limpeza dos enxovais e uniformes ou até mesmo auxílio na limpeza de cozinha.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori agradeceu a parceria dos hotéis e pousadas que cederam espaço para as aulas práticas, bem como reforçou a importância da capacitação. “Desde que começamos com o Programa de Qualificação só temos a agradecer aos empresários, que estão sempre nos ajudando, cedendo espaço e oferecendo apoio necessário. O curso de Camareira é uma demanda muito grande da nossa cidade, visto a quantidade de leitos que temos e o potencial turístico de Bonito. Ter bons profissionais facilita a rotina dos hotéis e com certeza os participantes não terão nenhuma dificuldade em conseguir um emprego” comentou.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a necessidade de qualificação e importância de aproveitar as oportunidades. “No nosso município temos muitos jovens dispostos a trabalhar, com vontade de aprender e os cursos ofertados são uma excelente oportunidade para isso. Neste ano ainda teremos o curso de ‘Vendas: Atendimento, Propósito e Benefício’, então eu acredito que o município só tem a ganhar, seja com o profissional qualificado, seja com o serviço melhor ofertado”, completou.

O Programa de Qualificação para o Turismo foi criado em 2022 pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições. Para saber sobre os cursos que estão com inscrições abertas solicitamos ligar no telefone 3255 2160 para maiores informações.

Bonito recebe visita técnica de equipe de Tocantins para apresentação de modelo de gestão do Turismo

Curso ‘Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem’ tem participação de 23 jovens em Bonito