Prefeitura de Bonito e SECTUR, realizam Curso de Atualização para os Guarda-Vidas.
Por Assessoria de Comunicação - 12:02 - 27/06/2023
A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e com o apoio do Corpo de Bombeiros de Bonito, por meio do Programa de Qualificação do Turismo, realizou mais um curso de atualização para guarda-vidas entre os dias 12 a 16 de junho de 2023, oferecido aos colaboradores do Balneário Municipal e dos atrativos locais, com nove participantes.
Com participação do 8º. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito, na execução do Programa de Qualificação do Turismo para atualização dos colaboradores dos atrativos turísticos que buscam a conformidade com a Norma Técnica 44, e com o programa do SGS (Sistema de Gestão e Segurança). O curso ofereceu aos participantes o treinamento para aperfeiçoar as habilidades técnicas do atendimento de emergências dentro das atividades turísticas.
O prefeito Josmail Rodrigues, agradece os envolvidos nesse processo de capacitação e reforça que a qualificação é prioridade dentro da gestão pública e que viabiliza para este ano de 2023 a capacitação do trade turístico e comunidade em geral. “Agradecimento especial aos Bombeiros Militares de Bonito que são fundamentais na atualização e formação desses profissionais que atuam nos atrativos turísticos de Bonito”.
A Secretária de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori, reafirma a importância do Sistema de Gestão e Segurança para os atrativos turísticos e funcionários, assim como o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento. Salienta também o compromisso firmado no aprimoramento com os cursos e as capacitações oferecidos para o trade turístico em geral.
Segundo o Capitão Diego Baumgardt, comandante do 8o. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito, o curso de atualização de Guarda- Vidas consiste em preparar e proporcionar o aperfeiçoamento de técnicas de atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático para os guardas vidas que já possuem algum conhecimento e melhoria continua para atuarem nessa atividade. Vale salientar que exige o esforço e empenho dos participantes que passam por teste no final do curso para atingir uma nota que o classifica como apto ou inapto para profissão.