Programa de Qualificação para o Turismo inicia ano com curso de Confeitaria
A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Bonito, ofertou entre os dias 1 e 3 de fevereiro o curso ‘Confeitaria: Bolos e Biscoitos’, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.
O curso foi realizado na cozinha da Escola Municipal João Alves da Nobrega, na Vila América, e contou com a participação de 12 mulheres, que durante os três dias, em período integral, aprenderam as produzir biscoitos, bolos, recheios e coberturas utilizando técnicas e ingredientes necessários, com orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, ministrados pela nutricionista do Senar, Ocalicia Tiago Campos.
As participantes também foram orientadas sobre as boas práticas na fabricação, sustentabilidade, alimentos saudáveis, técnicas para produção de bolos simples e confeitados, bem como de biscoitos. A nutricionista também abordou o empreendedorismo, lembro que a culinária sempre será um nicho a ser explorado. “Vocês apreenderam muita coisa nesses três dias e tenho certeza que se quiserem, podem colocar o conhecimento em prática para gerar renda, basta se dedicar de verdade e não ter vergonha de oferecer o seu produto. Estou muito satisfeita com o desempenho do grupo e torço por vocês”, disse.
O presidente do Sindicato Rural, parceiro da Prefeitura na oferta de alguns cursos no município, Diego Bieleski, parabenizou as participantes e lembrou que o sindicato também possui uma grande de capacitações ao longo do ano, que abrangem diferentes áreas. “Essa iniciativa da Prefeitura e da Sectur de ofertar cursos gratuitos para a população é muito importante e eu parabenizo também vocês, pela dedicação ao longo desses três dias. O Sindicato está de portas abertas, com diferentes opções de cursos ao longo do ano”, finalizou.
A primeira-dama, Leila Aivi participou do encerramento do curso, representando o prefeito Josmail Rodrigues, e reforçou a oportunidade de renda. “Fico muito feliz ao ver um grupo de mulheres, buscando aprendizado e correndo atrás. Tenho certeza que aprenderam muita coisa boa aqui e que podem investir na venda dos bolos e biscoitos, para melhorar a renda familiar”, disse.